top of page

Comunicar através das letras




Parece tão óbvio dizer que, quando precisamos nos comunicar bem, isso vale para os textos também.


Estava reflexiva essa semana sobre isso, pois estou revisando o livro que irei lançar ainda nesse primeiro semestre. E, tive que reformular e reestruturar a linguagem e a forma que narrava partes da história.


Claro que é algo bem desafiador. Fiquei muito feliz de receber o feedback da Ella (@ellateconta), que é profissional de leitura crítica, sobre os apontamentos da minha história: a construção, a coerência, os personagens e toda a trama. E o relatório dela me ajudou a observar as coisas boas e incríveis da narrativa, e outras que eu não comunicava exatamente o que queria dizer. kkkk


É louco notar que, mesmo tendo revisado (o livro) duas vezes antes, algumas coisas passaram batido ou não conversavam realmente. Outras, obviamente, fizeram sentido de serem mantidas, pois afinal de contas... (segura o spoiler), esse é o primeiro livro de uma série. Aaah! XD



Não é atoa que minha ansiedade está a mil por hora revisando tudo! kk Mas... O ponto que me fez refletir foi de notar o quanto é importante saber se expressar (mesmo que seja por algo profissional como a escrita). Em como muitas vezes, não conseguimos nos abrir e dar o real sentido para aquilo que precisamos. Ainda mais quando é algo relacionado a transmitir um enredo, uma conexão através das palavras. E pode ser não só sobre ficção, como em outros tipos de trabalho também, ou escrita criativa e até mesmo terapêutica.


Porque para escrever qualquer coisa é preciso ser fiel a você mesmo e quem você é. As letras fazem sentido tanto intrinsecamente como externamente. Você se reconecta ao poder fluir com as palavras, seja quais que forem. E, sendo autora há tanto tempo, fiquei pegada por essa experiência e por novas perspectivas no uso das letras.




• Deixo então uma pergunta para vocês: Vocês têm escrito ultimamente? Pode ser por prazer mesmo, ou em diários, reflexões do dia a dia. Ou profissionalmente. Me conta aí embaixo, e o que achou do texto. :)


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar


Queria saber me expressar tão profundamente como você. Escrevo muito profissionalmente. Já escrevi muito em diários e reflexões. Ansiosa para ler seu livro. Pararabéns, pelo seu blog!

Bearbeitet
Gefällt mir
©
bottom of page