top of page

Você tem o hábito de escrever?

Há alguns dias, conversando com amigos e familiares meus, o assunto sobre escrever sempre vinha à tona.

Alguns diziam que pararam com o hábito de escrever, simplesmente. Outros, falavam que voltaram com a prática e comentavam as mudanças significativas em suas vidas.

Por isso, a pergunta no título desse post é: Vocês têm o hábito de escrever?


Quando falo sobre escrita, muita gente pode entender que se trata de “escrever um livro, poesia, conto…” mas, não. O que quero informar é a escrita no âmbito pessoal e terapêutico.

De uma forma pessoal, para mim, ter mantido a prática de pegar o lápis e desabafar no papel, me ajudou em muitos sentidos. Seja de forma pessoal e profissional. Poder externalizar as emoções, os pensamentos, as dúvidas e incertezas. Relatar um dia bom ou ruim, me fizeram enxergar mais de mim mesma e materializar algo que está oculto. Pois as emoções não têm forma, mas as palavras sim.

Nisso, acho muito importante que todes possam usar dessa ferramenta tão humana que é usar a linguagem para expressar todas as formas de ser. Porque usamos isso há anos e todos os dias. É numa placa, um outdoor, uma revista, um relatório de trabalho, uma mensagem de afeto no aplicativo. E quão poderosas são as palavras para nos auxiliar na vida.

Queria então deixar uma sugestão, para quem quer ter o hábito de forma tranquila. Não precisa ser algo mecânico; a prática e constância fazem com que o ato de escrever se torne fluído e vocês nem percebam. 


• Separe 10 minutos:
Se vocês têm uma rotina mais puxada (com crianças, faculdade e trabalho), usem esses minutos três vezes na semana. E descrevam o que sentirem. Seja uma frase ou parágrafo. Teve um dia ruim no serviço? Descreva como foi. Qual foi a sensação? O que deveria ter feito? 

• Teve uma ideia repentina: 
Pegue a caneta e papel, ou as notas do celular, e descreva ela. Mesmo que no momento não possa dar em nada.

Falo por experiência própria e tenho muitas provas kk. Vocês podem até mesmo pesquisar na internet sobre o assunto. Mas, se vocês começarem com essa prática tão singela, tenho certeza que em pouco tempo, vai fazer muita diferença. E claro, cada pessoa tem seu ritmo e sente as coisas de formas diferentes. Basta apenas começar.



• Ainda sobre a pergunta do post, podem comentar abaixo! ;)

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©
bottom of page