top of page

De volta aos 15 e as vivências de crescer

Quem diria que uma série iria cativar tanto meu coração, e me fazer ficar um dia inteiro assistindo três temporadas num domingo?


Sim, gente! “De volta aos 15” da Netflix me encantou demais e me fez ter muitoos insights sobre os meus caminhos da adolescência até a vida adulta. E essa é literalmente a premissa da série. rs



Não vou dar detalhes da produção porque, afinal de contas, é uma das mais vistas do streaming. Confesso que antes, quando a série inaugurou anos atrás, tive certos receios por achar que ela seria “teen” demais para mim. Realmente, não sou muito fã de algumas produções nesse estilo. 


Mas, já no primeiro episódio, fiquei encantada pela vida da Anitta e como a personagem aos seus 30 anos, tinha tanto para aprender e como há quinze anos atrás, as coisas tomaram rumos diferentes do que gostaria.


Com uma vibe anos 2000 que para mim é o auge e a cereja do bolo da série, assisti os vislumbres de ser adolescente em 2006 (porque bem… eu tinha apenas 8 anos nesse ano, então…). A época em que as conversas eram feitas mais pessoalmente sem celulares com toques de tela, sem os próprios streamings e etc. Claro que tinham os aplicativos de conversas, como o Orkut e o MSN, que usei na pré-adolescência e na produção citam também. Só que isso, é apenas um dos detalhes da trama. 


O legal é a abordagem de como a Anitta viaja no tempo e entende as relações que tinha com a família e os amigos. As coisas simples que desfrutava, sejam nos momentos de fofocas, risos, primeiras experiências, enfrentamento das situações da vida e perdas. E tudo isso, agregando na personagem. Pois ela vive no corpo de 15 anos, mas sua mente ainda tem 30.


Comecei a relembrar como são os desafios na mente de uma adolescente. O quanto tudo parece tão grande e inalcançável. Os sonhos que imaginamos para o futuro e nossas versões nesse tempo para frente; quem seremos nós daqui há 15 anos? 


Senti saudade das conversas após a escola, tomando Coca ao meio dia na padaria de frente ao colégio. Os trabalhos e provas que precisava estudar, o contato com o conhecimento e estar todo dia rodeada de pessoas com quase as mesmas preocupações e experiências.


E claro, não posso esquecer de comentar, todo o barato doido do espaço-tempo que tem consequências no passado e presente. E que é simplesmente maravilhoso! Ativando meu lado nega nerd de uma maneira sem igual! Haha


-Pausa aqui para dizer meus personagens favoritos:


  1. Anitta é claro! ;)

  2. Pelo amor, o Joel! Que ganhou meu coração ainda mais na segunda temporada. ♥-♥

  3. A Camila, que é simplesmente uma personagem que entrega tudoo! Carisma, companheirismo, deboche e o visual gótico/emo que amo! ♥

  4. Henrique que é um fofo na primeira temporada e um amigão para se levar para sempre. Sério! :D




  • E aí, já assistiram a série? Ficaram com vontade de ver?


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Convidado:
11 de set.

ASSISTI A SERIE , TAMBÉM AMEI !!

Curtir
©
bottom of page