Você cria narrativas para seus sonhos?
- Beatriz Feitosa
- 29 de mar.
- 2 min de leitura

Numa manhã em uma conversa com uma amiga, ela falou muito sobre criar ficções para algumas coisas que imagina para seus sonhos, ou assuntos que envolviam: amor, amizade, família e etc.
Depois disso, fiquei reflexiva em como as narrativas que penso são sempre mais voltadas à trabalho ou arte em si. No meu lazer e hobbies. kk E me peguei tendo ideias de que, mesmo para qual área for, precisamos ter o hábito de criar e imaginar possibilidades para a nossa vida.
Muitas vezes, temos focos em carreira, família e dinheiro. Mas aqui, venho trazer mais uma nuance que vai além:
O que você viaja no seu inconsciente quando pensa fora disso? Há espaço para desejos singelos, fantasias loucas e diversão fora do seu usual?
Sei que a correria do capital pode privar a gente de se imaginar fora da bolha e de outras possibilidades. Mas se não tirarmos um tempo, ainda que mínimo para sonhar, sinto que perdemos o melhor que é da humanidade: a imaginação. E ela nos dá força para ir atrás e conquistar, mesmo que aos pouquinhos, alguns de nossos projetos e idealizações.
Ontem li um post sobre uma palestra do autor Jeferson Tenório, (que sou muito fã, à propósito ♥) para a UFSC. E ele falou exatamente disso. Do poder que nossa imaginação, de criar e ler histórias, tem de nos dar força para viver e enfrentar os desafios do cotidiano. Ainda mais quando falamos de pessoas não-brancas, de poderem visualizar outras realidades possíveis pelos livros e pela arte. (Leia o post aqui!)
Além disso, o quão importante é escrever todas essas ideias e desejos também, para materializá-las de alguma forma. Pois quando colocamos nossa energia nas palavras, elas podem se tornar realidade.
Me fala, esse texto fez sentido para você? Ele foi mais reflexivo mesmo para a gente ter essa troca aqui. Me conta aqui embaixo! ;)
Comments