top of page

Partilhas de Você




Após um almoço de sábado com um amigo meu, e relembrando todas as vezes que pessoas queridas vêm na minha casa. Fiquei inspirada e reflexiva sobre um hábito que tenho muito. Que é mostrar minhas artes, objetos favoritos, fotos e lembranças de outras épocas não tão distantes, para quem me visita. rs


Depois que ele foi embora, me tomei em pensamentos e comecei a escrever. Tentando formular essa sensação e esse hábito que faço desde a adolescência. E daí, surgiu esse texto abaixo:


Poder compartilhar uma parte de você.

As suas memórias, realizações, barreiras, alegrias e bobagens.

Abrir o espaço físico que às vezes, não era palpável, tocado ou conhecido.

Contar histórias suas porque foram sentidas, e ouvir as de quem ama.

Compartilhar pedaços seus para quem está no seu íntimo; te aproxima, te transforma, te acolhe, te aceita como é.

Aproveitando os momentos, partilhando culturas familiares, aprendizados e histórias.

Conectando-se e fluindo,

Companhia e olhares,

Risos frouxos,

Memórias soltas em ventos de nuances.

A amizade, a partilha humana e o melhor disso.


02-03-2024




  • E aí? O que achou? Como são as suas experiências quando partilha um pouco de você com as amizades? :)

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Seu texto transmite uma sensação gostosa de conexão e acolhimento. Eu também estou aos poucos gostando de compartilhar minhas histórias e memórias, é uma forma de nos aproximarmos ainda mais e se distanciar de alguns traumas. 💫

Like
Replying to

Fico muito feliz de ler isso! Afinal, é nas relações que temos com quem amamos que compartilhamos mais de nós e nos reconectamos. Muito obrigada! 💓

Like

Ah se todas as pessoas tivessem a sensibilidade e carinho que você tem pelos outros. A experiência com amizades sinceras é algo muito rico e bom de sentir!

Like
Replying to

Own, obrigada! ❤️

Like
©
bottom of page